Logo Vou de Kombi

nosso diário de viagem

03MAR2014

A Mágica Antigua‏

GUATEMALA
A Mágica Antigua‏

Depois da fronteira, tocando o país a apalpadelas, entramos na Guatemala. Seguimos direto para Antigua Guatemala, tomando uma rota diferente do Benjamin, nosso até então, parceiro de viagem.

Capital da Guatemala por 233 anos, Antigua é uma cidade colonial com arquitetura tradicional espanhola, linda como ela só. Casas com paredes coloridas em tons terracota, telhados com eira e beira e dezenas de igrejas espalhadas por toda a cidade.

A Mágica Antigua‏

Vítima de diversos desastres naturais, perdeu seu posto de capital em 1773, quando um terremoto a destruiu quase completamente. A cidade foi reconstruída, mantendo suas características coloniais e várias das igrejas em ruínas ainda servem como referência das tragédias do passado.

Caminhando por suas ruas de paralelepípedo encontramos artesãos e agricultores de diferentes tribos de descendência Maia, mesclados com turistas de diferentes nacionalidades de diferentes idades e interesses.

Antigua também é a base de várias agências de turismo para outras atrações na Guatemala. Daqui podem ser organizadas viagens para Tikal, principais ruínas Maias, localizadas no norte do país, Semuc Champey, um paraíso escondido nas montanhas a 5 horas de carro ou para o Lago de Atitlán. São várias agencias, vale pesquisar e comparar preços para ter a melhor negociação.

A Mágica Antigua‏

Em Antigua, a Policia de Turismo mantém um espaço para receber motor-casas, com água, banheiro, duchas e espaço pra lavar roupa, alem da segurança 24 horas. Tudo que precisávamos. Estivemos aí 5 dias aproveitados para arrumar o carro, lavar roupa, conhecer a Cidade, Patrimônio Cultural da Humanidade, escalar o Vulcão Pakaia que entrara em atividade logo na nossa chegada em Antigua. Dois outros dias dedicamos para estar no mercado, sentindo o sabor da cultura nos Altiplanos da Guatemala. O mercado é uma festa de cores, aromas e sabores que se mesclam com o modo tradicional de vestir-se das mulheres guatelmatenses. É um espetáculo lindo de se ver.

A Mágica Antigua‏

Do lado de fora, Chivas coloridas, bem arrumadas, cada qual com um nome próprio, aguardam passageiros e se revezam no festival de cores que mistura verde, azul, lilás, laranja, desenhando no espaço o arco-íris da vida urbana e agitada das gentes da Guatemala.

A Mágica Antigua‏ A Mágica Antigua‏ A Mágica Antigua‏

COMENTE!

Criação de Sites: Trupe Agência Criativa Trupe Agência Criativa