Logo Vou de Kombi

nosso diário de viagem

26FEV2014

A viagem pela Nicarágua

NICARÁGUA
A viagem pela Nicarágua

Havia escurecido quando terminamos os procedimentos de entrada na Nicarágua Ficamos sem opção, teríamos que dirigir a noite pelas estradas da América Central. Na fronteira, os policiais nos indicaram San Juan del Sur como um lugar bonito e muito bom para estar com uma casa rodante.

Havíamos nos separado do Benjamin pela manhã, estávamos sozinhos. Chegamos a San Juan del Sur perto das 21h. Estacionamos à beira-mar na frente do Hotel Victória. Coincidentemente Benjamin também estava na cidade, encontramos no mesmo ponto e os carros pernoitaram um ao lado do outro.

San Juan del Sur é uma cidade bonita na Costa do Pacífico, com pessoas agradáveis, simpáticas e boa infraestutura.

Na manhã seguinte, depois de tomar café fomos para. Playa Hermosa, uma praia fazenda, por assim dizer. Para entrar paga-se 3 dólares por pessoa, não permitem acampamento nem pernoite em motor homes, apesar da área extensa com grandes árvores e boa infra. O acesso porém é precário, por isso decidimos voltar e procurar algo sem custo e que permitisse o pernoite. Lamentamos muito, uma vez que sabíamos que o por-do-sol em Playa Hermosa é magnifico.

De volta para a cidade demos uma passadinha no supermercado para comprar água e comida para alguns dias. Em seguida fomos para praia Madeira, lindíssima!, mas impossível de subir com a Alice. Terceira e última opção Playa Marsella. Aqui ficamos. A praia estava quase deserta, só para nós. Benjamin conseguiu internet num hotel cujos proprietários são suíços e, então, estávamos razoavelmente conectados com o mundo, apesar do sinal ser fraco e não permitir grandes incursões.

A praia era só nossa. Todos os dias tomávamos banho de mar duas ou três vezes e ao entardecer sentávamos nas pedras para admirar o por-do-sol. Podíamos ter ficado mais tempo, mas Benjamin gosta da estrada e tem data para chegar a Califórnia, por isso seguimos viagem com ele. Andar em dois carros é sempre melhor que um, além de gostarmos muito de sua companhia.

De Marsella seguimos viagem para Granada, a cidade mais antiga da América Central.

COMENTÁRIOS

jose e Olinda 26/03/2014

Maravilhosa a foto dessa praia que achamos deve ser paradisiaca; Maravilhosa narrativa.

COMENTE!

Criação de Sites: Trupe Agência Criativa Trupe Agência Criativa