Logo Vou de Kombi

nosso diário de viagem

14FEV2014

Bocas del Toro‏

PANAMA
Bocas del Toro‏

Logo onde o barco atraca há uma cidade toda turística com estrangeiros rodando de bicicleta pelas ruas. apercebe-se logo que Bocas é um destino de viagem. À primeira vista nada lembra uma ilha deserta, o que se vê é uma cidade de estilo jovem, preparada para o turismo e que tem um mar verde esmeralda lindíssimo.

Não paramos na cidade, seguimos quinze quilômetros mais até Bocas del Drago. Uau! Pense num lugar lindo, com um mar águas cristalinas da cor de jade e mais ao fundo onde os olhos encontram o horizonte, de cor azul turquesa, com praias desertas cujas cabanas são copas das árvores que se inclinam sobre a areia branca. Linda de viver!

Estacionamos a Alice ali, no canto da praia da Casa de Nina, um camping. Ficamos entre coqueiros a 20 metros do mar. À direita dois coqueiros pareciam estar esperando que estendêssemos nossa rede. Uns 30 metros mais ficava uma linda praia exclusivamente nossa. Um pouco mais adiante tínhamos nosso esconderijo, uma cabana-árvore, especialmente reservada para os momentos que queríamos praia e sombra. Para hidratar, coco colhido das palmeiras.

Na ilha funciona todo o sinal de celular e para internet caminhávamos até um restaurante, comíamos uma porção de batata fritas por 3 dólares e usávamos o wi-fi.

Aqui estivemos por cinco dias, findo os quais retornamos para Almirante. Poderíamos ter ficado mais, mas a comida estava acabando e...

O plano de viagem prevê chegarmos ao Alaska e Canadá no verão, por isso, só por isso, interrompemos nossa viagem no paraíso que é Bocas Del Drago.

COMENTE!

Criação de Sites: Trupe Agência Criativa Trupe Agência Criativa