Logo Vou de Kombi

nosso diário de viagem

07JAN2014

Cartagena de Índias‏

COLOMBIA
Cartagena de Índias‏

Cartagena de Índias é o rosto da Costa Caribenha na Colômbia: praias com água transparentes pintam a paisagem murada e moderna em tons de azul, mas é nas Ilhas do Rosário, a apenas uma hora de navegação, que o mar do Caribe exibe toda sua beleza em praias de areias brancas, água azul turquesa com corais repletos de peixes. O passeio de barco com alimentação incluída custa 50 dólares por pessoa.

Cartagena de Índias‏

Mágica, mistura com singularidade a beleza do Caribe, a arquitetura colonial da cidade murada com histórias e lendas sobre piratas e tesouros perdidos. A tudo isso adiciona uma pitada de modernidade que lhe torna ainda mais querida e misteriosa.

As ruas do centro histórico convidam para uma viagem no tempo. A sensação é de que ainda podemos ouvir os ferozes ataques piratas e corsários. Os casarões, igrejas e laustros sussurram segredos e lendas desde 500 anos. Carruagens, bicicletas, turistas, vendedores ambulantes ressignificam a história, expressões típicas da Colômbia que, em Cartagena de Índias, se eternizam no museu a céu aberto, narrativa da vida simples e urbana da cidade.

Cartagena de Índias‏

Fundada em 1.533 pelo conquistador Espanhol Don Pedro de Heredia, Cartagena se transformou no princípio e no fim da rota dos galeões entre a Península Ibérica e o Novo Mundo. Para defendê-la dos ataques de piratas e corsários, foi construída ao seu redor o mais imponente cerco de muralhas e fortificações da América, integrado por 21 baluartes, 11 quilômetros de muralhas e 7 fortes; 14 claustros, igrejas, conventos coloniais, 7 museus e 15 praças e parques históricos.

Por esta e tantas outras razões, Cartagena de Índias é Patrimônio Histórico da Humanidade.

Aqui estivemos por 17 dias e de Cartagena nos recordaremos sempre com muita saudade.

COMENTE!

Criação de Sites: Trupe Agência Criativa Trupe Agência Criativa