Logo Vou de Kombi

nosso diário de viagem

14MAR2014

Cinco noites em Cancun

MÉXICO
Cinco noites em Cancun

Chegamos finalmente a Cancun no dia 15 de março.
Temos viajado com calma por entre cidades perdidas da civilização Maia e lindas praias do Caribe.

Por todo Caribe mexicano, o governo federal reserva para si espaços de praia que são cuidados com recursos federais e para os quais não se paga nem para entrar e nem para pernoitar. Estes locais coexistem bem ao lado da cara rede hoteleira. Desse modo, é possível viajar pelo Caribe de carro por um baixo custo.

Os parques arqueológicos tanto quanto ecoparques são pagos e alguns muito caros, especialmente na zona conhecida como Rivieira Maia.

Cinco noites em Cancun

Cancun é uma cidade grande, bem estruturada e muito tranquila. Tem ótima infraestutura e uma praia publica onde parar com o motorhome. Ficamos aqui uma noite. Na manhã seguinte, Franco ainda estava com diarréia, voltamos ao Walmart para comprar um repositor de flora. Na saída nos encontramos com um carioca que vive no Caribe. Ele nos deu boas dicas da cidade, onde conseguir internet grátis etc. Sugeriu que fôssemos conhecer Puerto Morelos. Aceitamos a dica.

Antes das 14h já estávamos instalados em nosso novo quintal. À frente da Kombi, uma rua calçada de uso exclusivo para pedestres leva a areia branca e fina emoldurando a água verde-esmeralda. A área é toda jardinada nos dois lados com coqueiros enfeitando a orla que dão sombra aos bancos que, por sua vez, convidam para sentar, e contemplar a beleza do mar que se estira em movimentos ondulares sobre a areia. Aqui estivemos por três noites, esperamos até que Franco estivesse um pouco melhor para continuar a viagem.

COMENTE!

Criação de Sites: Trupe Agência Criativa Trupe Agência Criativa