Logo Vou de Kombi

nosso diário de viagem

19FEV2014

Costa Rica‏

COSTA RICA
Costa Rica‏

Manhã do dia 19 de fevereiro entramos na Costa Rica pelo passo fronteiriço Sixaola.

Os procedimentos de fronteira foram relativamente simples e rápidos. Pagamos 38 dólares pelo seguro SOAT.

A Costa Rica não é um pais barato, apesar de lindo. Começamos a sentir isso logo na fronteira. As pessoas são amáveis e tentam ajudar; usam termos carinhosos como minha chiquita..

Fizemos o câmbio em Puerto Viejo. Pagamos 1 dólar por 500,00 Colón (moeda Costariquenha). O custo de vida na Costa Rica é praticamente o dobro do Panamá, mas olhando detalhadamente as prateleiras, comprando produtos em oferta dá prá fazer uma comprinha legal com 10 mil colóns.

Da fronteira seguimos em direção a Manzanillo, como escurecia estacionamos em Punta Uva, no Hotel Arrecifes. O jovem proprietário, muito simpático, aceitou fazer uma troca de publicidade por hospedagem. Ficamos 2 dias.

Costa Rica‏

Sobre Punta Uva

Como todo o Caribe, Punta Uvas é um desses lugares de tirar o fôlego. Areia branca, mar de água cristalina azul-turquesa margeado por areias brancas e árvores centenárias. Impossível não pensar em ficar, esquecer um bocadinho da estrada e simplesmente ficar entre a floresta e o mar, porque a Costa Rica é assim: um pais pequeno que cuida com carinho de cada pedacinho do seu chão. Não é sem razão que 5 por cento da biodiversidade do planeta vive aqui.

E o que dizer do Hotel Arrecife? Lindo! O proprietário é um jovem que admira o mar. Durante o dia pode-se observá-lo deitado na areia com uma câmera fotográfica na mão, à espera da melhor fotografia.

Curioso é que em poucos dias estivemos em dois hotéis administrados por jovens, muito jovens, ambos empreendimentos de sucesso. Bom, muito bom assistir de perto e participar do protagonismo juvenil.

Costa Rica‏ Costa Rica‏

Hotel Arrecife Punta Uva

Puerto Viejo - Costa Rica

Phone:+506 2759 9200

COMENTE!

Criação de Sites: Trupe Agência Criativa Trupe Agência Criativa