Logo Vou de Kombi

nosso diário de viagem

05AGO2013

De Montevidéu a Nova Elvécia‏

URUGUAI
De Montevidéu a Nova Elvécia‏

Madrugada de 06/08/2013
Ontem rodamos de Parque del Plata a Montevidéu. A cidade é linda!
Estacionamos na praça da liberdade, na rua 18 de julho. O estacionamento é pago, não porém para carro brasileiro. Um bom jeito de dizer boas vindas.
Trocamos dinheiro. Conseguimos um cambio de 8,60 e nos dirigimos à informações turísticas que nos deu boas dicas da cidade com lugares onde estacionar a casa rodante para pernoite. Passava do meio-dia, optamos por comer um sanduíche antes de caminhar pela Av. 18 de julho. Franco provou um delicioso Bauru uruguaio + um pancho. Compramos também nossa bandeira uruguaia. Estávamos felizes. Na volta da caminhada fomos ate o MAM para apreciar a vista panorâmica de Montevidéu e voltamos para a Kombi.

De Montevidéu a Nova Elvécia‏

Abastecer o carro consumiu todo o dinheiro do câmbio. Ficamos com pouquíssimos pesos o suficiente para pedágios até Fray Bento, cidade na fronteira com a Argentina.

Na saída para Ruta 2 passamos por Nova Elvécia, colônia Suíça que guarda a tradição de ser berço do gostoso queijo Uruguaio. Pedimos pouso num posto de serviço da Ancap. Nem bem estacionamos e Eduardo Ruiz veio nos dar boas vindas. Filho de uma importante familia da cidade, Ruiz nos falou do Urugai, de suas viagens, de sua familia. Ele também tem uma Kombi 92 e pretende transforma-la em casa. Fotografou todo o veiculo e observou detalhes do carro. Nos apresentou Nova Elvécia. Depois, falou-nos de sua proximidade com dois dos sobreviventes da Trajedia dos Andes: Nando Parrado e Roberto Canessa. Contou -nos sobre a façanha de sobreviver ao Andes quando todas as esperanças já se tinham partido... Segundo Ruiz, os que os fez sobreviver foi o fato de serem uma equipe, tinham entre si um mínimo de organização e se conheciam. Além de uma boa estrutura emocional que lhes permitiram suportar em condições sub humanas os 70 dias da tragédia.

Terminado o encontro com Ruiz, fechamos a Kombi. Preparei um espaguete ao alho e óleo, comemos acompanhado de um Vinho Santa Teresa, conversamos um pouquinho e adormecemos.

COMENTÁRIOS

Lima 24/12/2013

A gasolina por não ter álcool e alta octanagem não prejudica nada no motor, ou vc faz alguma preparação antes...?

COMENTE!

Criação de Sites: Trupe Agência Criativa Trupe Agência Criativa