Logo Vou de Kombi

nosso diário de viagem

05JAN2014

Em Santa Marta

COLOMBIA
Em Santa Marta

Ora, era de prever que Santa Marta, capital da Província de Magdalena, estaria lotada.

Toda cidade esconde segredos imensos que não se revelam ao viajante num primeiro momento. Para conhecer uma cidade há que dar-lhe tempo, pois cidades são como mulheres gostam de ser delicadamente descobertas.

A primeira impressão de Santa Marta foi de uma cidade ampla, bonita, difícil de ser entendida. Fizemos mercado e descemos rapidamente para a Bahia de Taganga, viajantes nos haviam dito que este seria o melhor lugar para estar com a Alice.

Ah! Taganga estava abarrotada, vazava gente por todos os lados. Não pudemos sequer conhecê-la, porque suas ruas não permitiam qualquer movimento. Voltamos numa demorada via cruces, escalando a montanha lentamente em fila indiana, atrás de outros tantos veículos a nossa frente.

Tínhamos um coração na viagem e outro na eminente travessia: que surpresas nos reservaria Cartagena?

O sol despertou o dia, compramos um filé de corvina imaginando preparar um ceviche e caímos no mar... Fresco, refresco! Vida renovada...

A ideia de deixar Santa Marta nos atraia, optamos por conhecer Serra Nevada de Santa Marta e quiçá chegar a fronteira da Venezuela. Aliás, esta rota nos era muito atraente.

Tomamos a estrada e, à medida que, avançamos para o Caribe no sentido Venezuela nossos desejos se juntavam dando-nos unicidade. Estávamos inteiros novamente, prontos para a viagem.

O percurso foi uma delícia! Uma das viagens mais gostosas que fizemos.

Chegamos muito perto da fronteira com a Venezuela, um pé lá e outro cá, nossos corpos se inclinavam ora para lá, ora para cá... Estávamos fugindo! Fugindo da eminente burocracia, dos custos envolvidos para cruzar a fronteira da América do Sul para a América Central...

Olhamo-nos! Uma manobra simples: marcha em ré, volante todo para a esquerda e estávamos de volta para Colômbia, só a alguns quilômetros de Cartagena.

COMENTE!

Criação de Sites: Trupe Agência Criativa Trupe Agência Criativa