Logo Vou de Kombi

nosso diário de viagem

28JUL2013

Fortaleza de Santa Teresa

URUGUAI
Fortaleza de Santa Teresa

Chegamos ao Forte de Santa Teresa perto das 10 da manhã. Na entrada um militar anotou nossos nomes e placa do carro em seguida perguntou :

- Tienes Perro?

Franco arregalou os olhos e perguntou:

- Pesos? Precisa pagar? 

O militar sorriu desajeitado e traduziu esticando os olhos para dentro da kombi :

- Tienes cachorro?

- Não, não.

- No lo necessitas pagar. Buena estada.

Depois do desajeitado diálogo estacionamos no pátio do Forte onde veio ao nosso encontro Alejandro, um uruguaio residente em Porto Alegre que retornava de suas férias pelo Uruguai. Curioso quis saber do nosso carro e de nossa viagem. Do encontro resultou uma amizade e boas dicas de viagem.

Fortaleza de Santa Teresa

O forte só abre aos sábados, domingos e feriados a partir das 13h. Se quiséssemos entrar teríamos que aguardar. Não estávamos com pressa, o sol estava delicioso e a luz convidativa para fotografar. Ficamos ali assistindo o espetáculo dos pássaros enquanto onibus de turismos entravam e saiam do Forte. 


Fortaleza de Santa Teresa

Fomos atração à parte no local. O pessoal rodeava o carro curiosos: queriam saber da viagem, e onde o havíamos transformado. Tiravam fotos de tudo. A Alice teve seu dia de estrela.

Fortaleza de Santa Teresa

Pelas 14hs adentramos o parque até a Playa de la Moza onde so pode observar as baleias na primavera. Como estamos no inverno a praia guarda uma beleza selvagem. Muitos carros tantos brasileiros como uruguaios ficaram ali estacionados enquanto viajantes aproveitavam o calor suave do inverno amenizado ainda mais pela brisa do mar.

Preparamos para acampar ali mesmo, logo abaixo do observatório de baleias, conversamos com o caseiro para pedir permissão do pernoite e ajeitamos o carro para dormir.

Depois fizemos uma caminhada pela praia, quando o sol esfriou retornamos e me pus a preparar o almoço : arroz com calabreza defumada e ervilha. Ficou uma delícia!

COMENTÁRIOS

VoudeKombi 02/08/2013

Obrigado Caesar pelas dicas! Vamos procurar saber onde compra e colocar em nossa kombi! Um forte abraco e obrigado pela visita em nosso site e dicas

Caesar Hoppen 01/08/2013

oI TUDO BEM, SOU O GUIA DA EMPRESA CAESARTUR, achamos muito interessante a vg de voces, o pessoal adorou, e lhers desejamos boa viagem, depois vou analisar o projeto de voces, mas vai aí uma dica voces devem colocar na parte da frente (para andar na argentina) uma lista refletiva branca e na parte traseira uma faixa refletiva vermelha , e, declaco com avelocidade permitida que para voces na argentina acredito que é 110 km por hora este declaco deve ser redondo branco refletivo com a velocidade em preto, vai a dica e na lateral nós no ônibus usamos faixa branca refletiva dando um espaço em cada uma que coloca ,.. ok e uma boa viagem para voces,..

VoudeKombi 01/08/2013

Karen um prazer conhecer vcs, e saber que esta acompanhando nossa expedição! forte abraco Franco & Inês & Alice

Karen 31/07/2013

adoramos a kombi alice, vcs foram com certeza uma atração para nós, na foto meus filhos e marido admiram e alisam a querida alice enquanto a observo pela frente... boa viagem, vou acompanhando vcs por aqui! um abraço!

COMENTE!

Criação de Sites: Trupe Agência Criativa Trupe Agência Criativa