Logo Vou de Kombi

nosso diário de viagem

02AGO2013

La Barra

URUGUAI
La Barra

Ainda em La Barra. O frio é bem intenso e pede chocolate quente. Confesso, sou amante do sol e dias como estes não me convidam a passear. Como não dá para fazer grandes fotografias estamos aproveitando um Wi-fi liberado para colocar o diário de viagem em ordem. Nossa casa é pequenina, então o Franco trabalha sentado na poltrona principal enquanto eu me ajeito sobre a poltrona azul que fica sobre o banheiro químico.

La Barra

Devo confessar que o Uruguai é um país simples e honesto. Procuro palavras melhor para definir nossa experiência de viagem, mas simplicidade, ética e honestidade é o que me parece melhor defini-lo. Quando digo simplicidade, me refiro a uma realidade feita de ordem, sem excessos de burocracia. Honesto porque as pessoas parecem cultivar o respeito pelo coletivo, pelo alheio e levam esses valores muito a sério.

Anteontem estávamos estacionados no paradouro 7, eu indexava algumas imagens da viagem enquanto o Franco aproveitava a tarde para uma visita ao Shopping de Punta Del Este. Olhei pela escotilha da Kombi e percebi um carro que já passara por ali várias vezes. O motorista tentava identificar se havia alguém no veículo. Ia para lá e para cá. Observei sem abrir a janela. Pouco tempo depois ouvi alguém que chamava na janela de trás do carro. Abri a escotilha , respondi ao cumprimento feito. Era o motorista do carro esperando encontrar alguém que lhe autorizasse tirar uma foto da parte externa da Kombi.

La Barra

Fiquei pensando: porque ele simplesmente não tirou a foto? Provavelmente eu nem viria a saber disso. Entendi, então, como o respeito pelo alheio é levado a sério por aqui. Agradeci ao meu interlocutor que num sorriso me disse que era Curitibano e vivia a 10 anos em Punta. Não sei o nome dele porque combinei um novo encontro no dia seguinte, que seria ontem, ao qual não aparecemos porque dormimos aqui em Barra, no paradouro aos pés da Puente Leonel Vieira, nas margens do Arroyo Maldonado, antes da desembocadura de suas águas no Oceano Atlântico.

La Barra

Sobre o almoço de ontem: deu certinho. O feijão na garrafa fica semi-pronto, precisando só de um pequeno tempo de cozimento. Esta é uma sugestão para uma cozinha rápida, quando não dispomos de tempo ou gás.Uma variação deste procedimento é: dar uma fervida no feijão antes de colocá-lo na garrafa para que o cozimento seja apurado.

COMENTÁRIOS

Lima 24/12/2013

Curiosidade: o que é que aparece na foto da traseira da Kombi alice, DO LADO De ambas AS LANTERNAS TRASEIRAS um TETALHE em preto retangular ?

VoudeKombi 03/08/2013

Sim, é linda! Estou esperando ter sol para fazer fotos da ponte e tb a Alice passando pela ponte! Abs raro

raro 02/08/2013

Hei, que ponte legal ali na foto... tá amassada

COMENTE!

Criação de Sites: Trupe Agência Criativa Trupe Agência Criativa