Logo Vou de Kombi

nosso diário de viagem

14NOV2013

O vale de Cauca‏

COLOMBIA
O vale de Cauca‏

A beleza dos Andes é indiscritível no Vale de Cauca. A estrada tem trechos bem ruins quase sem nenhum asfalto. Como é a Carretera Panamericana a principal via que liga Pasto a Popoyan e Cali, é bastante movimentada tanto por carros quanto por caminhões que descem e sobe pela íngreme serra. Em alguns pontos ela também esta em manutenção e isso provoca longas paradas. Em outros trechos a abundância de água faz com que a montanha se movimente arrancando pedaços da pista ou do acostamento. Todos os deslizes estão protegidos e anunciados por placa indicativas.

À direita e esquerda da Panamericana

As gentes do Vale do Cauca são pobres. Muitos deles colocam-se em risco tapando buracos no meio da Panamericana, no vai e vem de veículos leves e pesados. Em meio a poeira, estendem o boné para que algum motorista sensível nele coloque uma moeda.

O vale de Cauca‏

Sobre Popoyan

A cidade é linda! Moderna, desenvolvida, com um centro histórico todo em branco e casario bem cuidado. Lembra um pouco Diamantina, em Mina Gerais.

 

O vale de Cauca‏

Ficamos dois dias na cidade, lá conhecemos Colin Mclachlan do Wipala Café galeria que nos encontrou na praça e convidou para comermos uma hamburguesa a base de lentilha. Muito nutritivo e saboroso o sanduíche.

COMENTE!

Criação de Sites: Trupe Agência Criativa Trupe Agência Criativa