Logo Vou de Kombi

nosso diário de viagem

19MAR2014

Pela janela do carro _ quem leva quem?‏

MÉXICO
Pela janela do carro _ quem leva quem?‏

A vida cotidiana passa ligeiro pela janela da Kombi.
Estamos em movimento, nos deslocando de um ponto a outro e, neste ínterim, assistimos o cotidiano dos pequenos pueblos como cenas de um filme. Queimadas, consertadores de estradas, vendedores de frutas, caminhões de cana.

Junto com o vento que encrespa nossos cabelos vem para dentro da Kombi uma infinidade de aromas: cheiro de bicho do mata, de terra molhada, de cana queimada... Um sem fim de sabores: carnita, sucos exóticos, empadas, tortilhas, queijos, frutas cortadas... O movimento da autopista contrasta o tempo quase sem movimento da beira da estrada...

Enquanto assistimos a vida em silencio, milhões de pensamentos dançam nas nossas cabeças. Num segundo voamos para nossas casas, no Brasil e noutro instante estamos de volta ali, um ao lado do outro, Franco silencioso, no volante do carro.

O sol é impiedoso bate quente no parabrisas e deixa um desconforto imenso na cabine. Faz uns quinze dias que nosso rádio deixou de funcionar... Eu ensaio algumas canções desafinadas, Franco ri e faz rimas... É a gente que leva a vida, ou será que a vida nos leva?

COMENTE!

Criação de Sites: Trupe Agência Criativa Trupe Agência Criativa