Logo Vou de Kombi

nosso diário de viagem

18MAR2014

Playa del Carmen

MÉXICO
Playa del Carmen

Tão bem falada Playa del Carmem! Chegamos! De fato, a cidade não fica devendo nada à propaganda que se faz dela.

Caminhamos pela quinta avenida. Linda de viver! Como em Puerto Morelos, estacionamos a Alice na Avenida dos Constituintes onde fica a rede hoteleira, dormimos na rua, entre hotéis 5 estrelas, ao fundo e ao lado tínhamos uma linda praça. Internet conseguimos senha no Starbucks depois de pagar M$ 50 pesos por um café.

Dormimos em Playa del Carmen só uma noite, confesso que queria ter ficado mais sentindo o clima gostoso dessa cidade, mas ganhamos uma cortesia do Ecoparque Kantun-chi e viajamos para lá para passar o dia entre Cenotes e rios subterrâneos. Uma experiência única. Kantun-Chi foi local de uma cidade Maia, próximo de um dos Cenotes se encontra a ruína de um adoratório que remonta os anos de 1200.

Playa del Carmen

Kantun-chi é um lugar mágico, com 4 cenotes de visitação livre e outros subterrâneos cuja travessia é feita entre cavernas, acompanhada por um guia.

O ecoparque não permite pernoite, então a programação é feita para um dia. Redes estão dispostas por toda a propriedade em cabanas cobertas de palha. Para ir de um cenote ao outro caminha-se por dentro da floresta tropical ou toma-se um vagão de trem puxado por cavalo. O ingresso inclui almoço típico.

Ao final do dia estávamos só a 26 quilômetros de Tulum, nosso próximo destino. Decidimos seguir adiante sem retornar a Playa del Carmen.

Para conhecer Ecoparque Kantun-chi acesse :

http://www.kantunchi.com/

COMENTE!

Criação de Sites: Trupe Agência Criativa Trupe Agência Criativa