Logo Vou de Kombi

nosso diário de viagem

01MAR2014

Ruínas de Copán

HONDURAS
Ruínas de Copán

Copan Ruínas foi nosso primeiro contato com a civilização Maya. É o único grande sítio dessa civilização em Honduras e também um dos mais impressionantes pelos detalhes dos entalhes dos hieróglifos e estelas.

Lindas araras vermelhas, pássaro símbolo da cidade desde a sua primeira dinastia, quando o Rei K´inich Yax K´uk´Mo´ (Grande Senhor Sol Quetzal Arara) governou a cidade de 426 a 435 d.C., dão boas vindas aos visitantes na entrada do complexo arqueológico.

Ruínas de Copán

A história de Copán tem seqüência com outros reis que vindos posteriormente, reverenciavam o primeiro grande governante e, assim, mantiveram sua história, em homenagens e grandes estelas esculpidas em alto relevo. Os detalhes das esculturas fazem de Copán um sítio histórico de beleza sem igual.

Localizada quase na fronteira de Honduras e Guatemala nas montanhas centrais, o caminho para Copán desvenda montanhas e florestas que relembram as montanhas do sul de Minas Gerais. Cidades históricas incrustadas nos vales também são atrativos para os turistas que dificilmente imaginam que tais paisagens e arquitetura poderiam ser encontradas neste país.

O clima pacato da cidade histórica de Copán Ruínas contrasta com imagem de violência mostrada pelos meios de comunicação.

Copán Ruínas vale por si só, uma viagem a Honduras.

Ruínas de Copán

COMENTE!

Criação de Sites: Trupe Agência Criativa Trupe Agência Criativa