Logo Vou de Kombi

nosso diário de viagem

20NOV2013

Rumo a Bogotá

COLOMBIA
Rumo a Bogotá

O dia amanheceu chuvoso em La Tatacoa. A gente tentava adivinhar os segredos da chuva que cantarolava um Ping!, Pong! no teto da Kombi, mas foi inútil. A sede do deserto era tamanha que a terra engolia rapidamente a água, fazendo-a desaparecer em sulcos profundos.

Estivemos longo tempo contemplando a chuva, o amanhecer sem sol, sentindo o cheiro de terra molhada que se levantava do chão. Logo, um vozerio sufocou o ruído manso da água caindo, visitantes estrangeiros estavam a voltas para conhecer a Alice, Franco vestiu-se e saiu para fazer as vezes da casa, eu permaneci dentro preparando um café e arrumando a casa para a viagem.

Voltamos até Neiva para os preparativos próximos de despedida da Alice. Demos-lhe um gostoso banho. Banho faz parte da manutenção do carro: sempre que passamos por muita areia ou região de solo salgado, a Alice é enviada para um banho completo para evitar danos na lataria.

Depois do banho procuramos um lugar onde pudéssemos parar, preparamos um almoço rápido usando as últimas coisas que trazíamos no carro e seguimos até Bogotá.

Em Bogotá, estivemos no aeroporto e, em seguida, na Casa dos Pe. Cavanis que nos receberam com alegria. Para o jantar o Will preparou uma saborosa lasanha a la Colômbia, deliciosa!

Pronto! Alice estava em sua nova casa, ficará aí por um mês enquanto nós retornaremos para o Brasil.

Rumo a Bogotá Rumo a Bogotá

Catedral de Sal - Minas de Sal de Zipaquirá - Colombia 

Rumo a Bogotá

Estivemos cinco dias com os Pe. Cavanis. Os jovens aspirantes ao sacerdócio e os padres, nos acolheram muito bem, queriam saber do Brasil e deram-nos boas noções de espanhol. Em companhia deles conhecemos o Museu do Ouro e a Catedral de Sal, comemos manga verde, patacón ( banana verde frita), o sancocho (espécie de sopa feita a base mandioca, batata, legumes, carnes e banana e cereais como milho verde, ervilhas e condimentos diversos). Uma delicia!

Rumo a Bogotá

Aos padres Cavanis, nossa gratidão profunda.

COMENTE!

Criação de Sites: Trupe Agência Criativa Trupe Agência Criativa