Logo Vou de Kombi

nosso diário de viagem

03AGO2013

Sábado no Uruguai

URUGUAI
Sábado no Uruguai

Levantamos mais cedo, o dia continuou nublado e frio. Dirigimos até o centro de Maldonado em busca de um supermercado e lavanderia para as roupas da semana. Como pegamos alguns dias de muita chuva, é impossível pensar em lavar roupas dentro do carro.

No mercado compramos uma carne para o almoço, ovos, frutas, um vinho e suco de maçã. Na lavanderia pagamos o valor de aproximadamente R$ 15,00 para lavar nossas roupas.

Depois retornamos ao paradouro 7 em Punta del Este para preparar o almoço e aguardar a hora de buscar as roupas em Maldonado. Depois do almoço, sentamos-nos ás margens da praia mansa (balneário do rio da Prata) para experimentar as mexericas uruguaias. Uma delicia!

Enquanto comíamos a sobremesa planejávamos financeiramente o prosseguimento de nossa expedição.

 

Sábado no Uruguai

Logo se aproximou um casal Uruguaio Daniel e Lourdes que vivem em Punta. Estiveram longo tempo conosco falando da viagem e nossa caminhoneta como nosso carro é chamado aqui.

As 16h estávamos de novo em Maldonado. As roupas nos foram entregues, secas e perfumadas. Que sensação agradável! Da lavanderia fomos procurar um banheiro e encontramos um Wi-fi livre. Ficamos a preparar a travessia do Uruguai pela Argentina. Nada de navio! Vamos escolher fazer a fronteira por S. Bento, onde tem a primeira ponte internacional. A travessia de navio é muita cara para os nossos padrões. Fazê-la a noite no navio maior com a viagem durando aproximadamente 4 horas, o custo será de 370 reais aproximadamente. A viagem por terra fica uns 100,00 mais em conta, além de permitir ver e fotografar as belezas do caminho.

Feito isso, retornamos para nosso acampamento em La Barra. Para celebrar o sábado frio tomamos vinho Santa Teresa e acompanhado de queijo, pão e salamito que compramos no mercado.

Dormimos aconchegados depois de ver a série Sob a Redoma.

COMENTE!

Criação de Sites: Trupe Agência Criativa Trupe Agência Criativa