Logo Vou de Kombi

nosso diário de viagem

17NOV2013

Tierradentro‏

COLOMBIA
Tierradentro‏

O Parque Nacional Arqueológico de Tierradentro

Acampamos nos espaços do Hotel e Albergue El Refúgio que nos ofereceu banheiro, ducha e tranqüilidade para visitarmos os diferentes espaços do Parque Arqueológico de Tierradentro que estão assim localizados:

Tierradentro‏ Tierradentro‏

Por sua importância histórica e cultural, o Parque foi declarado pela Unesco em 1995 como Patrimônio Mundial.

A lomba de Segóvia e Alto do Duende são espaços onde se localizam os Hipogeos (tumbas subterrâneas usadas para enterros coletivos secundários). Os Hipogeos são compostos de duas partes: a escada em caracol que permite acessar o poço até a entrada da sala funerária e a sala funerária propriamente dita, que é toda decorada.

Estar em Segóvia, descer a uma Câmara funerária é como viajar no tempo para encontrar-se com o homem milhares de anos antes do que somos hoje. É descobrir sua fé, suas crenças, ficar pasmo com o conhecimento que tinham do ambiente, encantar-se com sua engenharia. Conhecer o passado é descobrir um pouco mais de nós mesmos...

Tierradentro‏ Tierradentro‏

Alunos de um escola tiveram um dia de convivência aqui no Hotel onde nos acostamos. Adoraram nossa história. Tiramos fotos juntos. Depois de nos desejar boa viagem com um "Que te vaia bien" seguiram viagem.

De um dos ônibus uma garotinha me gritava: "me leve de recuerdo! Me leve de recuerdo!" Saquei uma foto linda do seu rosto sorrindo, não tive tempo para saber seu nome...

Curioso é que dias antes em Remolino, enquanto esperava para usar a internet a senhora dona do comércio chegou trazendo ao colo um garotinho. Pus-me a brincar com ele, logo uma linda jovem, também do restaurante se aproximou sorrindo e me disse: quem vc adotaria, ele ou eu? Com esta brincadeira ficamos amigas. Seu nome é Joana.

COMENTE!

Criação de Sites: Trupe Agência Criativa Trupe Agência Criativa