Logo Vou de Kombi

ROTEIROseta de voltar

ÁLBUM

POR ONDE JÁ ANDAMOS...

México | México
chegada: 07 mar 2014

Diferente do que se poderia supor, viajar pelo México, passar um dia num cenote não é algo extravagantemente caro.

Um banho de cenote custa em média 70 pesos mexicanos, equivalentes a 7 dólares. A visita a Chichen Itsa, sítio arqueológico maia, custa 188,00 pesos mexicanos ou 18,80 dólares.

O México é tranquilo pode-se viajar com segurança e em paz. Além de que, o governo federal mantém no Caribe praias com recursos do governo. Elas estão a serviço da comunidade. Nesses espaços pode-se parar com motor-casas.

Sobre as estradas: Há dois tipos de estradas no México, as " rutas" com cotas (pedagiadas) e livres. A pedagiada é bastante cara, paga-se a média de 6 dólares por estação de cobrança. Placas indicam a estrada pedagiada e a livre, sem cota. Ambas são muito bem conservadas. A vantagem da paga é ser mais larga e em alguns trechos duplicada, também não passa por dentro dos pequenos povoados.

A Policia
Há muitas barreiras policiais nas estradas do México. Normalmente estão na divisa de um estado para outro. 

As cidades
As cidades São bonitas. Mantém infraestutura de banco, postos de combustíveis e grandes supermercados. Internet gratuita pode-se conseguir nas redes de fast food americanos.

Assistência técnica para a Kombi
Em Campeche, numa autorizada da VOlkswagen, fizemos uma revisão na Alice: ajustes de freio, reparos na buzina e troca do óleo da caixa de transmissão. Todo o serviço custou em 190 dólares.

 

Criação de Sites: Trupe Agência Criativa Trupe Agência Criativa